É segredo! É um segredo tão incrivelmente secreto que todo mundo já sabe”, gracejou Caetano Veloso, em vídeo, momentos antes da estreia da turnê Caetano & Bethânia na cidade de São Paulo (SP), na primeira das três apresentações do show programadas para o estádio Allianz Parque na noite de ontem, 14 de dezembro.
Sim, todo mundo já sabia – ou pelo menos imaginava – que a música escolhida pelos cantores para saudar o povo paulistano seria Sampa, a canção que Caetano Veloso compôs em homenagem à metrópole e que lançou há 46 anos no álbum Muito (Dentro da estrela azulada) (1978).
oube a Bethânia cantar sozinha as duas primeiras estrofes da letra da música – diante do olhar emocionado de Caetano – até que o cantor soltou timidamente a voz para acompanhar Bethânia no verso “Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João”, arrematando o número feito no bis do show, dando sequência à tradição, iniciada quando a turnê chegou em Belém (PA), de inserir uma música temática no roteiro para saudar o público de cada cidade incluída na rota do espetáculo.
Embora curto, o canto de Sampa durou tempo suficiente para que alguma coisa acontecesse nos corações dos espectadores paulistanos da turnê Caetano & Bethânia.