Após tomar banho de sais no último dia de 2023, em imagem festejada nas redes sociais e reproduzida na mídia cultural, Zeca Pagodinho entra em 2024 com energia renovada para se impor como um dos grandes ícones pop do ano novo.
A um mês de festejar 65 anos, em 4 de fevereiro, o bamba carioca vira personagem de animação, grava com o rapper Djonga e sai em turnê pelo Brasil.
A animação entra no ar em 12 de janeiro no canal de vídeo do projeto audiovisual infantil Mundo Bita. O clipe se origina do single em que o bamba carioca revisita o samba Deixa a vida me levar (Serginho Meriti e Eri do Cais, 2002) – um dos maiores sucessos da carreira do artista – em gravação inédita feita para a Rádio Bita, cuja programação vai sintonizar somente o samba ao longo de 2024.
Em 4 de fevereiro, dia do 65º aniversário do bamba, o artista recebe o mineiro Djonga como um dos convidados do registro audiovisual do show Zeca Pagodinho 40 anos, cuja turnê percorrerá o Brasil ao longo do ano novo para festejar as quatro décadas de carreira do sambista, apresentado em 1983 por Beth Carvalho (1946 – 2019).
Na gravação do álbum ao vivo, que será captado na apresentação inicial da turnê no estádio carioca Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, Zeca também receberá nomes como Alcione, Diogo Nogueira, Marcelo D2 e Xande de Pilares.
Querido em todo o meio musical, bem recebido muito além do terreirão do samba, Zeca Pagodinho já virou entidade nacional com o qual todo brasileiro simpatiza pelo humor e pelo jeito espontâneo de ser.
A animação, a conexão com Djonga – talento sobressalente na nova geração do hip hop brasileiro – e a turnê nacional somente vão potencializar a vocação pop de Zeca Pagodinho ao longo de 2024.