♪ Baby do Brasil vem prometendo um disco autoral com músicas inéditas desde 2012, ano em que se converteu novamente à música pop e estreou o show Baby sucessos, seguindo pelo Brasil em turnê perpetuada no álbum ao vivo e no DVD Baby sucessos – A menina ainda dança (2015).
Ao longo desses 11 anos, a artista fluminense até apresentou algumas músicas inéditas em shows, casos de Aquela porrada (Rafael Garrido e Baby do Brasil, 2017) e de Ai, ui, fui (Pepeu Gomes e Baby do Brasil, 2017). Mas nunca fez o prometido disco.
Ontem, 18 de julho, ao completar 71 anos, Baby do Brasil anunciou a gravação em estúdio de álbum com composições inéditas e produção musical de Dudu Marote.
Contudo, o comunicado enviado à imprensa musical ressaltou que, “em princípio”, serão lançadas duas músicas inéditas compostas por Baby e produzidas por Marote.
Uma música é Você é lindo, parceria de Baby do Brasil com Marivaldo Santos (dos grupos Stomp, Quabales e Favelle Music) gravada com participação do produtor Rafael Ramos.
A outra música se chama É festa na floresta, é da lavra solitária de Baby e ganha forma no estúdio de Marote com a participação do produtor e DJ Renato Ratier.
De acordo com a artista, o disco reflete nas letras e melodias a “Baby de hoje”.