Artista maranhense celebra a parceria com compositor letrista da MPB enquanto lança o single 'Você goza com dinheiro'.
♪ Poeta e compositor letrista de origem moçambicana, residente no Brasil desde 1958 e atualmente com 91 anos, Ruy Guerra firmou parceria com grandes compositores da MPB como Chico Buarque, Edu Lobo, Francis Hime, Milton Nascimento e – mais recentemente – Gilberto Gil.
Com Chico Buarque, cabe lembrar, Guerra criou há 50 anos a trilha sonora do censurado musical de teatro Calabar (1973). É na seara teatral que o letrista vira parceiro de Zeca Baleiro.
Há cerca de dois anos, o compositor maranhense foi convidado a criar a música da trilha sonora de espetáculo de Guerra, Dom Quixote de lugar nenhum, musical de teatro que chega à cena no Teatro Casa Grande, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a partir de 1º de junho, pondo no palco um Quixote nordestino sob direção do encenador Jorge Farjalla e sob direção musical do violoncelista Lui Coimbra.
“O texto é sensacional, as letras de música idem, ultramusicais, prato cheio pra qualquer compositor”, exulta Zeca Baleiro. Para celebrar a parceria com Ruy Guerra, o cantor apresentará na quinta-feira, 25 de maio, o inédito show Fado tropical no Teatro Arthur Azevedo, na cidade natal de São Luís do Maranhão (MA).
Com o toque de músicos como o já mencionado violoncelista Lui Coimbra, o cantor seguirá roteiro que entrelaçará músicas letradas pelo compositor moçambicano e temas de autoria do próprio Baleiro.
No dia seguinte do show, 26 de maio, dia em que Baleiro lançará o inédito single Você goza com dinheiro, um cortejo sairá pelo centro histórico de São Luís (MA) a partir das 17h, com o elenco do espetáculo Dom Quixote de lugar nenhum entoando pelas ruas as músicas inéditas da trilha sonora teatral que abre a parceria de Ruy Guerra com Zeca Baleiro.