Música integra ainda inédito álbum em que o artista reúne parcerias com Domenico Lancellotti, Marcos Sacramento e Zé Renato.
♪ Quinto álbum solo de Pedro Miranda, previsto para ser lançado ao fim deste ano de 2023, Atlântica senhora terá a música-título apresentada hoje, 25 de maio, véspera do Dia Nacional da Mata Atlântica, em single que, além da composição feita pelo artista carioca em parceria com Cristovão Bastos, também traz Filha de caboclo.
Espécie de ponto de religião afro-brasileira, Filha de caboclo abre o single como vinheta de 40 segundos na voz de Cátia do Acarajé, compositora do tema.
Já a música-título Atlântica senhora ostenta as cordas do quarteto norueguês Oslo Strings – integrado por instrumentistas de formação erudita – no arranjo orquestrado pelo pianista Cristovão Bastos.
Segundo álbum autoral da discografia solo de Pedro Miranda, o álbum Atlântica senhora tem produção musical do violonista Luís Filipe de Lima e traz no repertório parcerias de Miranda com Chacal (a marcha Capivara do Brasil, faixa já disponibilizada em single lançado em fevereiro), Domenico Lancellotti, Marcos Sacramento e Zé Renato, além de Cristovão Bastos.