Depilar-se, para muitas mulheres, é um momento de cuidar de si mesma. Com os dias muito corridos e as obrigações tomando boa parte do tempo na rotina, o momento em que você para e se cuida é recompensador. De repente muitas das nossas obrigações fogem da cabeça e você só pensa no seu próprio prazer. Essa é uma ótima atitude, já que para tudo na vida é preciso desacelerar e apostar em você. Concorda? Por sabermos da importância do tema e para ajudar a todas as que tem dúvidas sobre a depilação íntima feminina, trouxemos alguns tópicos bem relevantes. Confira abaixo!
Por que eu não devo fazer depilação íntima com lâminas?
Muitas mulheres decidem fazer a depilação íntima com o uso de lâminas. O problema é que as lâminas acabam cortando os fios na altura da pele e causando uma aparência desconfortável. Por exemplo, o uso de lâminas pode acarretar em fios encravados e até mesmo manchas escuras na pele.
Isso acontece porque cada folículo piloso passa por 3 fases: a anágena (de crescimento), catágena (quando o crescimento termina) e a telógena (momento que o pelo cai e começa a crescer outro). Ao cortar o fio, você não está fazendo com que ele retorne ao “ciclo de vida completo”, o que pode acabar dando origem aos fios encravados, ou deixar os fios com aparência mais grossa. Já teve essa sensação?
Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita?
A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres. Acontece que através desse método de depilação íntima feminina (e também para outras partes do corpo) a retirada do pelo acontece através da raiz. Ou seja, quando retorna o crescimento, parte da fase 1 (anágena).
Sem nenhum resquício de procedimento invasivo, a depilação a cera é uma aliada das peles lisinhas e bem cuidadas. Mas não existe um padrão “correto” de fazer a depilação a cera. Ou seja, cada mulher pode (e deve) escolher o melhor formato para si.
Modelos de depilação íntima feminina
Abaixo os tipos de depilação íntima mais comuns:
Virilha Cavada
Essa técnica de depilação íntima feminina faz a remoção dos pelos nas regiões da virilha, lábios internos e externos, ânus e cóccix. Mas a remoção não é total, isto é, fica uma pequena faixa no púbis.
Virilha Cavada + Faixa de Contorno
Essa depilação é como a anterior, porém acrescenta a retirada da faixa de contorno. Aquela linha de pelos que vai até a altura do umbigo.
Virilha Comum
Nesse formato acontece a remoção dos pelos no contorno da virilha, podendo se aproximar aos lábios. Porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação.
Virilha Comum + Faixa de Contorno.
Essa depilação íntima feminina é como a anterior, acrescentando a faixa de contorno.
Virilha Modelada
Nesse procedimento, a cliente pode escolher qual o formato ela quer que os pelos fique. Remove os pelos dos lábios internos e externos e o molde é feito no púbis. Não inclui Cóccix e ânus.
Depilação de Virilha Total
Remove por completo todos os pelos da virilha, lábios externos e internos , incluindo anus , cóccix e faixa do baixo ventre.
Além da depilação íntima feminina, muitos outros tipos de depilação podem ser feitos através do uso de cera depilatória. Clique na nossa categoria “serviços” e veja quais são os tipos de depilação realizados no Pello Menos.
Você, cuidando de você
Agora que você já sabe quais são algumas das alternativas para depilação íntima feminina, já está na hora de reservar um tempinho para si mesma. Mas fique tranquila. Não é preciso marcar hora para alcançar os resultados esperados. No Pello Menos, por exemplo, trabalhamos sem hora marcada em nossas unidades. É só chegar e pronto! Clique abaixo e veja as unidades mais próximas de você.