♪ Neta do casal de escritores Dias Gomes (1922 – 1999) e Janete Clair (1925 – 1983), ambos consagrados por novelas criadas para a TV Globo ao longo da década de 1970, a cantora e compositora carioca Tatiana Dias Gomes se abriga sob o guarda-chuva paterno no EP Romance.
No disco, programado para ser lançado na sexta-feira, 31 de março, a artista dá voz a cinco músicas assinadas pelo pai de Tatiana, Alfredo Dias Gomes, compositor e baterista carioca. Duas dessas cinco músicas do EP Romance, Essa canção e Ver o mar, são parcerias de pai e filha.
As outras três composições – Quando vi você, Tudo pra mim e Vem dançar – são criações da lavra solitária de Alfredo, com quem Tatiana já gravou o EP Tributo a Michael (2019), lançado há quatro anos com abordagens de músicas do repertório do cantor norte-americano Michael Jackson (1958 – 2009).
Além de contar com Alfredo Dias Gomes na bateria, o EP Romance foi gravado com os toques dos músicos Jefferson Lescowich (baixo), Jessé Sadoc (trompete) e Yuval Bem Lior (guitarra).