♪ Amigos de escola, Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra vinham desenvolvendo trajetórias musicais individuais e paralelas na cena indie carioca até que, em meados de 2020, quando a humanidade vivia em isolamento social, Julia deu a ideia de os quatro morarem juntos na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ).
Ideia acatada, a proximidade acabou gerando um quarteto. Grupo carioca anunciado oficialmente nesta terça-feira, 23 de novembro, Bala Desejo já tem um álbum pronto com músicas inéditas de autoria dos artistas.
Gravado neste ano de 2021, o álbum Sim, sim, sim sai em janeiro de 2022, de acordo com Zé Ibarra. Dividido em Lado A e Labo B, como os antigos LPs ora revitalizados no mercado fonográfico, o disco tem produção musical assinada pelo quarteto com Ana Frango Elétrico.
Antes de se reunirem, os quatro integrantes do grupo Bala Desejo já vinham chamando atenção de forma isolada.
Capa do álbum 'Sim, sim, sim', do grupo Bala Desejo — Foto: Divulgação
Revelado em 2014 como vocalista, pianista e compositor da banda carioca Dônica, Zé Ibarra se firmou ao longo dos últimos sete anos como intérprete de grande sensibilidade, arrebatando o público que assistiu ao último show de Milton Nascimento, Clube da Esquina (2019), no qual Ibarra evocava a presença de Lô Borges com personalidade. Especialmente talentoso, Zé Ibarra já é expoente dessa geração surgida nos anos 2010.
Também revelado na banda Dônica, da qual é guitarrista, Lucas Nunes ganhou mais visibilidade no mês passado por ser o coprodutor musical do aclamado álbum Meu coco, lançado por Caetano Veloso em outubro.
Já Dora Morelenbaum – filha do violoncelista e maestro Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum – debutou em disco no ano passado com o single Dó a dó (2020), tendo começado a delinear a própria assinatura artística no EP Vento de beirada (2021).
Por fim, Julia Mestre entrou em cena há quatro anos com a edição do EP Desencanto (2017) e, na sequência, lançou o álbum Geminis (2019) e o EP Julia Mestre canta Rita Lee (2020).