♪ Um gosto de sol é o nome do primeiro álbum de Céu somente como intérprete de composições alheias.
O título do disco reproduz uma das 14 músicas do repertório gravado pela cantora paulistana com produção musical do baterista Pupillo Oliveira e com os toques de músicos como Hervé Salters – tecladista fundamental na arquitetura dos dois anteriores álbuns de estúdio da artista, Tropix (2016) e APKÁ! (2019) – e Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura a quem foi confiado os toques de todos os violões do álbum.
Música composta por Milton Nascimento com Ronaldo Bastos, Um gosto de sol é um dos vários standards da MPB apresentados no antológico álbum duplo Clube da esquina (1972), assinado por Milton com Lô Borges.
O álbum Um gosto de sol já tem um primeiro single, Chega mais, em rotação a partir desta sexta-feira, 15 de outubro. Em Chega mais, Céu aborda a música de Rita Lee e Roberto de Carvalho, lançada por Rita em álbum de 1979 e popularizada na abertura da novela também intitulada Chega mais e exibida pela TV Globo em 1980.
Céu explica a opção por cantar Rita Lee no primeiro disco de intérprete: “Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre. Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. Rita é uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade, essa matéria-prima criadora de extrema importância. Eu necessariamente tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete. A hora chegou”, celebra Céu, em nota sobre o primeiro single do álbum Um gosto de sol.