♪ Esta é a capa de Anjos tronchos, single inédito que Caetano Veloso lança às 21h desta quinta-feira, 16 de setembro. Anjos tronchos é o primeiro single do álbum autoral de músicas inéditas Meu coco, gravado pelo artista no primeiro semestre do ano e previsto para ser editado em outubro.
“Anjos tronchos é uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa”, contextualiza Caetano Veloso, a respeito do tom e do tema da música escolhida para abrir os trabalhos promocionais do primeiro disco de inéditas do artista desde Abraçaço (2012).
Com 12 músicas, todas inéditas na discografia do cantor, o álbum Meu coco foi formatado com os toques de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o percussionista Marcio Victor, o sanfoneiro Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária.
O repertório autoral do disco Meu coco inclui as músicas Autoacalanto (2020, cantada em live, mas inédita em disco), Pardo (2019, apresentada por Céu há dois anos no álbum Apká!) e Noite de cristal (canção lançada em 1988 por Maria Bethânia no álbum Maria, mas nunca gravada por Caetano).
Assim como o single Anjos tronchos, o álbum Meu coco chega ao mercado fonográfico através de parceria da Uns Produções com a gravadora Sony Music.