O lendário cantor, Tony Bennett, anunciou recentemente a oficial aposentadoria dos palcos, após uma carreira brilhante de apresentações. A turnê marcada para acontecer ao lado de Lady Gaga foi cancelada, devido a recomendações médicas, após um diagnóstico de câncer que o músico recebeu em 2016. A notícia é muito triste para a indústria musical.
"A saúde dele é o mais importante, e quando a esposa de Tony, Susan, ouviu os médicos, disse: 'Absolutamente não'. Ele fará outras coisas, mas não os shows. Não é o aspecto do canto, mas sim a viagem. Ele fica cansado. Não queremos que ele caia no palco, por exemplo, coisas simples assim. Mas não estamos preocupados com ele ser capaz de cantar. Estamos preocupados, do ponto de vista físico... com a natureza humana. Tony tem 95 anos", disse o filho do artista.
"Eles ficavam me dizendo que nós mentimos, que não havia nenhuma maneira de Tony ter Alzheimer. Eu assegurei a todos que ele tem. Sim, aqui está ele, aos 95 anos, e ainda cantando assim: forte, emotivo. Mesmo assim, é uma questão complexa: como ele consegue isso? Minha resposta é que ele viveu toda a sua vida no palco e ali é onde ele é mais feliz. Ele tem perda de memória de curto prazo. Isso, no entanto, não significa que não tenha tudo guardado dentro de si. Ele não usa teleprompter. Nunca perde um verso. Ele chega no palco e vai. Tony pode não se lembrar de todos os momentos do show, mas quando foi dar o último passo para subir no palco, a primeira coisa que me disse foi: 'Eu amo ser cantor'”, finaliza.
Diagnóstico
Em entrevista à Revista AARP, Danny Bennett, revelou que o músico já havia sido diagnosticado com a doença em 2016. "Mesmo seus momentos cada vez mais raros de clareza e consciência revelam as profundezas de sua debilidade", diz a esposa do artista na matéria publicada. Apesar de na época, a família do músico afirmar que a complicação não iria interferir em futuros lançamentos, recentes recomendações médicas alteraram o cronograma.