Cantor, ator e modelo nascido de origem chinesa fez sucesso como integrante de boyband foi acusado de ter cometido o crime por uma garota de 19 anos. Jovem afirmou que o artista a estuprou quando ela tinha 17; ele nega.
O cantor e ator Kris Wu, ex-membro da banda EXO e estrela da música pop na China, foi preso por suspeita de estupro, anunciou a polícia chinesa neste sábado (31).
Na semana passada, uma estudante chinesa de 19 anos acusou Kris Wu de estuprá-la quando ela tinha 17 anos. As acusações causaram agitação geraram e uma onda de críticas nas redes sociais contra o artista, que também tem cidadania canadense. Ele nega as acusações.
"Wu Yifan, de 30 anos, cidadão canadense, está atualmente detido por crime de acordo com a lei pela seção do [distrito de] Chaoyang da polícia de Pequim por suspeita de estupro", informaram as forças de segurança na rede social chinesa Weibo, citando o nome chinês de Kris Wu.
A polícia afirma ter aberto uma investigação depois que usuários da internet o acusaram de "ter enganado jovens para fazerem sexo em várias ocasiões".
Kris Wu é um ex-membro do grupo sino-sul-coreano EXO, do qual saiu em 2014 para iniciar uma carreira solo como ator, cantor, modelo e jurado de programas de variedades.
A estudante Du Meizhu acusou o cantor pop de estuprá-la durante um encontro quando ela tinha 17 anos. Ela lhe deu um ultimato para deixar o show business e se desculpar, caso contrário daria detalhes do suposto crime.
Depois da repercussão do escândalo, na semana passada marcas como Louis Vuitton, Bulgari, L'Oreal e Porsche, com as quais Kris Wu colaborou, suspenderam seus contratos com ele.
Os advogados do cantor processaram Du por difamação. A estudante, por sua vez, alega ter entrado com uma ação legal contra Wu.