Uma das principais plataformas de streaming do mundo, o Spotify, divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2021. Com a expansão da sua atuação para países como a Rússia no ano passado, a empresa anunciou 165 milhões de assinantes que pagam mensalmente pelos serviços do aplicativo. Um aumento de 7 milhões de assinantes no último trimestre; mais do que os 60 milhões de assinantes do Apple Music relatados pela empresa em 2019; e mais do que os 55 milhões da Amazon Music divulgados em 2020.
Ou seja, mesmo que as informações da Apple Music e Amazon Music estejam desatualizadas, é possível perceber que nem juntas superam o número de assinantes pagantes do Spotify.
Quanto ao restante do segundo semestre de 2021, o Spotify relatou 365 milhões de usuários ativos por mês, um crescimento de 22% no ano. A receita total foi de € 2,33 bilhões, ou cerca de US $ 2,75 bilhões.
De acordo com a empresa, a previsão é de que o número de assinantes pagantes subam para 170 a 174 milhões até o final do terceiro trimestre de 2021, e ao final do quarto trimestre de 2021, para cerca de 177 a 181 milhões.