George Harrison, Marvin Gaye, The Who e mais ícones aparecem em 1971: The Year That Music Changed Everything, uma série de documentários que será lançada na Apple TV + inspirada no livro Never a Dull Moment: 1971 the Year That Rock criado por David Hepworth. O trailer abre com "What's Going On" de Gaye e mostra filmagens de artistas, muitos dos quais têm álbuns que completam 50 este ano.
Joni Mitchell, Aretha Franklin, os Rolling Stones, John Lennon, Bill Withers, Elton John, Graham Nash, Bob Marley, Alice Cooper e muito mais. Eles refletem sobre como sua música ainda ressoa hoje, com vislumbres de fitas, shows e sessões de estúdio. A documentação em oito partes também aborda a era pós-contracultura e a convulsão política e social. Imagens de arquivo mostram protestos e confrontos com a polícia, enquanto Angela Davis e James Baldwin aparecem.
“Se pudermos chegar até aqui, podemos ir mais longe”, diz ele no clipe, enquanto Gil-Scott Heron acrescenta: “Sobrevivemos a tudo que caiu e saímos mais fortes”. 1971: O ano em que a música mudou tudo chega à Apple TV + em 21 de maio. Asif Kapadia, conhecido por Amy, dirigirá e atuará como produtor executivo, ao lado de James Gay-Rees, David Joseph e Adam Barker da UMG.
Em 1994, Harrison começou uma colaboração com McCartney, Starr e o produtor Jeff Lynne para o projeto Beatles Anthology. Isso incluiu a gravação de duas novas canções dos Beatles construídas em torno de fitas solo de vocal e piano gravadas por Lennon, bem como longas entrevistas sobre a carreira dos Beatles. Lançado em dezembro de 1995, "Free as a Bird" foi o primeiro novo single dos Beatles desde 1970.