OBRAS REGISTRAM SHOWS DO CANTOR COM A BANDA DE COUNTRY-ROCK PROMISE OF THE REAL REALIZADOS NO VERÃO DE 2019
Os shows de Neil Young com a banda de country-rock Promise of the Real realizados no verão de 2019 vão ganhar um álbum duplo e um filme-concerto, anunciou o cantor norte-americano nesta segunda-feira (14).
A sessão de concertos que teve início no dia 29 de junho em Odense, Dinamarca, foi marcada por um fato trágico: oito dias antes da abertura, os músicos receberam a notícia da morte de Elliot Roberts, manager de Young há mais de 50 anos.
“Estávamos no autocarro, a caminho de Nova Iorque para apanhar um avião para a Europa, quando recebemos a chamada“, escreveu Young em uma publicação no Neil Young Archives. “Após regressar do funeral do nosso amado Elliot, entramos no avião e partimos para a turnê“.
Com parcerias que incluem os discos “Earth” (2016), “The Monsanto Years” (2015) e “The Visitor” (2017), Young e a banda Promise of the Real levaram os shows de 2019 para países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda – em terras londrinas e irlandesas, os artistas ainda tocaram ao lado de Bob Dylan.
Durante a turnê, revelou o ícone do rock canadense, um cartaz com o nome de Elliot colado numa mala de estrada trazia à mente a memória do empresário. “[O cartaz] estava no lugar onde ele costumava sentar”, escreveu Young. “Todos os que estavam conosco sentiam que essa turnê era incrível por sua ótima vibração. O Real e eu dedicamos a turnê à Elliot”, acrescentou.
Intitulado “Noise and Flowers”, o álbum ao vivo ainda apresenta tracklist indefinida. O lançamento, porém, está previsto para o início de 2021. Segundo Young, o disco é “verdadeiramente uma grande coleção, pingando com a alma da nossa banda enquanto tocamos para nosso líder caído [uma referência à Elliot]”.